Fada dos Achadinhos

Siga nas redes sociais

Como aprendi a me maquiar e me apaixonei pelo processo

16 fev 2025

Atualizado em 16 fev 2025

A maquiagem me deu confiança e liberdade para expressar meu estilo e minha personalidade. Hoje, adoro brincar com diferentes produtos, e a melhor parte é que não existe certo ou errado! Aprendi a me maquiar para me sentir bem e isso é o que importa.


Meu primeiro passo foi entender a minha pele – Antes de qualquer coisa, eu aprendi a identificar o tipo de pele que tenho. Foi fundamental para escolher os produtos certos, e posso dizer que depois disso, tudo começou a fazer sentido! Eu descobri que a minha pele precisa de hidratação e que, com uma boa base, posso deixar tudo mais uniforme sem perder a naturalidade.


No início, era só o básico – Comecei com o que é mais simples: uma base leve, um pouco de blush, e um batom cor de boca. Foi aí que percebi como um simples toque pode fazer uma diferença enorme.


Depois, me apaixonei pelos olhos – Fui aos poucos me aventurando com sombras e delineadores. No começo, parecia difícil, mas com prática (e alguns erros!) fui aperfeiçoando o esfumado e o traço do delineado. Isso me deu mais confiança e, a cada tentativa, minha autoestima foi só crescendo.


Hoje, amo experimentar – Agora, a maquiagem é como uma forma de me expressar. Já passei por vários looks e estilos, e o mais importante: aprendi a me divertir com isso! A maquiagem não precisa ser perfeita, mas é uma forma de realçar minha beleza e minha personalidade.


Agora me conta quais os seus truques favoritos?